A sua voz no papel
〰️
A sua voz no papel 〰️
Proposta
Praticar, coletivamente, modos livres de escrita em busca de outros modos de escuta, criatividade e conhecimento de si e do mundo.
Duas palavras - liberdade e confiança - definem a nossa prática de escrita.
Quem escreve, escuta…
LAB Escrita Escuta
Para quem se destina?
Qualquer pessoa que queira escrever ou que esteja escrevendo – cartas, projetos, biografia, memórias, poesia, artigo, relatório, mestrado, doutorado, diário, roteiros, livros…
O Lab em grupo é um nascedouro de escritas e uma concha de reverberação de escutas.
Toda Quinta-feira, 19h30-21h30 por Zoom (sessões síncronas, não gravadas)
ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL
Projeto pessoal, poético, artístico ou acadêmico
Espaço para explorar questões, dúvidas e confusões no seu caminho de escrita, e elaborar melhor os seus processos criativos, pessoais e acadêmicos para efetiva realização, finalização e entrega de seu texto.
Testemunhos
-
"O Lab é uma obra-prima da escutadeira de almas, Marília Librandi. Um espaço de acolhimento, escrita, amor e troca. Um lugar que libera fluxos de pensamentos, sincronicidades e sonhos. Da mudez à fala. Da fala à escrita. A cada encontro o mundo muda de lugar."
Tyr Peret, Tradutora e Psicóloga com especialização em Psicanálise
-
"O Lab chega, e a gente senta, e fecha o olho ou entreaberto, e medita. e depois escreve, escreve, e desestabiliza a orientação, e organiza a sinfonia interna… Com a batuta de Marília, o inconsciente avança, feito bolhas de água do mar em ondas contra as pedras do papel. "
Renato Santos, Professor e Doutorando no Diversitas, USP
-
"O Lab me ensinou a ler. Ler minha trajetória de vida, os movimentos das pessoas nos centros urbanos, o canto dos pássaros, o balé das ondas do mar....Hoje, consigo escutar e escrever sobre coisas que vivi, que antes ficavam guardadas dentro de uma caixa com mil cadeados. "
Olanise Ferreira Santos, Engenheira civil e mestranda da UNB.
-
"O Lab faz da escrita uma forma de ouvir a mim mesma e aos outros. Várias vozes se entrelaçam formando uma rede – ideia explorada pela Marilia, com nós e buracos – os vazios são plenos e muitas outras descobertas. Queria agradecer sua generosidade, Marilia! A sensibilidade e prática que você nos oferece são de uma qualidade singula."
Gisela Domschke. Curadora, doutoranda em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades FFLCH USP
-
"O LAB é uma metodologia libertadora e emancipatória do modo de ser, estar e se comunicar com o mundo criado pela escritora e professora Marília Librandi. Encoraja a escrita, incentiva o protagonismo da narrativa pessoal sem apartar do coletivo, fortalece o sentimento de pertencimento e comum-unidade. "
Jacqueline Baumgratz, Pedagoga, gestora cultural, artista e Mestranda USP Diversitas)